29 agosto 2007

Pain

Tudo se resume a dor e sofrimento.
Não a inteligência, não a força. Dor e sofrimento são em si coisas más e devem ser evitados ou minimizados, não importando a raça, sexo ou espécie de quem sofre. Somos todos animais deste planeta. Somos todos criaturas. E animais não humanos experimentam as mesmas sensações que nos. Eles também são fortes, inteligentes, trabalhadores, ágeis, e evoluem. Eles também são capazes de crescimento e adaptação. Como nos eles sobrevivem. Como nós eles também procuram o conforto rápido e não o desconforto. E como nós eles expressam diferentes níveis de emoção. E claro, como nós eles estão vivos. A maior parte deles sendo também vertebrados, exactamente como nós.
É claro que os animais sentem e é que claro que eles sentem a dor. Afinal de tudo a natureza abençou esses animais com uma fonte de sentimentos, para que eles não sentissem nada? A razão pede uma resposta melhor. Mas uma coisa é certa: animais usados para alimentação, usados para vestuário, usados para entretenimento, usados para investigações científicas e toda a opressão que eles sofrem debaixo do sol, todos eles morrem de dor.
Cada um deles.
(earthlings)

2 Comments:

Blogger Karlota said...

Estes sim sao os animais irracionais. Estes que ferem brutalmente um animal desta maneira. Revoltante e triste.

29/8/07 19:30  
Blogger Karlota said...

Estes sim sao os verdadeiros animais irracionais. Estes que ferem e desrespeitam um animal desta maneira. Triste e revoltante.

29/8/07 19:32  

Enviar um comentário

<< Home