29 agosto 2007

Pain

Tudo se resume a dor e sofrimento.
Não a inteligência, não a força. Dor e sofrimento são em si coisas más e devem ser evitados ou minimizados, não importando a raça, sexo ou espécie de quem sofre. Somos todos animais deste planeta. Somos todos criaturas. E animais não humanos experimentam as mesmas sensações que nos. Eles também são fortes, inteligentes, trabalhadores, ágeis, e evoluem. Eles também são capazes de crescimento e adaptação. Como nos eles sobrevivem. Como nós eles também procuram o conforto rápido e não o desconforto. E como nós eles expressam diferentes níveis de emoção. E claro, como nós eles estão vivos. A maior parte deles sendo também vertebrados, exactamente como nós.
É claro que os animais sentem e é que claro que eles sentem a dor. Afinal de tudo a natureza abençou esses animais com uma fonte de sentimentos, para que eles não sentissem nada? A razão pede uma resposta melhor. Mas uma coisa é certa: animais usados para alimentação, usados para vestuário, usados para entretenimento, usados para investigações científicas e toda a opressão que eles sofrem debaixo do sol, todos eles morrem de dor.
Cada um deles.
(earthlings)

O Gato




















Há dias, sabes, em que gostava de ser como o gato e que me tocasses sem desejar encontrar qualquer sentimentos a não ser o que se exprime num espreguiçar muito lento - um vago agradecimento? - e que depois me deixasses deitado no sofá sem que nada pudesses levar da minha alma, pois nem saberias o que dela roubar (Pedro Paixão)

Urban Movement


25 agosto 2007

Only love can conquer hate


24 agosto 2007

Rainy Day


nothing to lose


Regresso























fotografia: Nuno Reis

Somos feitos de ossos,
pele
e carne.
E de uma parte divina que quer voltar a ti
nosso Pai.
Pedro Paixao, Viver todos os dias cansa